quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CAMINHO FÁCIL, CONTÍNUO ILUSÓRIO, CAMINHO DIFÍCIL, CONTÍNUO PARADOXAL!



Você tem ideia em qual jornada se encontra nesse exato momento? Sabe diferenciar cada uma dessas vias? Entende que de certa forma toda a humanidade se encontra nesta definição? Cada um em seu respectivo lugar? Pois é, estes são os caminhos que trilhamos ou podemos trilhar nessa existência!

O Caminho Fácil é aquele onde as grandes massas se encontram, totalmente manipuladas e alienadas! É fácil pois é pré definido, linear, sem nenhum problema ´´aparente´´ para ser percorrido, é a via do comodismo, da instantaneidade, da mediocridade principalmente!

Conforme essas pessoas seguem neste caminho do senso comum, atravessando as décadas de suas miseráveis existências, estas, uma hora ou outra, caem no Contínuo Ilusório! É como se a pessoa estivesse andando em círculos, totalmente ausente de sentidos, felicidade duradoura e propósito! Idas e vindas de mesmice, uma ouroboros ´´ A cobra que come o próprio rabo´´!

 Infelizmente ou felizmente, a grande maioria da humanidade está fadada a estes caminhos, que são desdobramentos de uma mesma questão, almas vazias, rudimentares, animalescas! Estas que atravessam essa existência apenas para satisfazer os seus desejos mais bestiais, voltados primordialmente as necessidades mais básicas do ser humano, como sexo, consumo, comer, beber, procriar e morrer!

Há aqueles que não se conformam com a mediocridade e a vida deste sistema burro e demoníaco! Se lançando a via da introspecção, solitude e espiritualidade! Esta via é conhecida como o Caminho Difícil! Este é o caminho onde se encontram grande parte das pessoas que buscam se desenvolver, que entenderam a necessidade de se isolarem para um melhor desenvolvimento pessoal e espiritual, entenderam que não há nada la fora que possa colaborar com este crescimento das mesmas! Não conseguem ter nenhuma espécie de distração e alegria nas coisas da matrix, coisas essas que tanto alegra a manada do caminho fácil! São incompreendidos, tidos como loucos, fora da casinha! Mas estes atingiram um nível que não mais tem volta, buscam cada dia mais, serem a melhor versão de si mesmos! 

Me considero nesta caminhada, mas, logo, estarei alçando voos para atingir o último degrau possivelmente alcançável nesta existência terrena, como espírito encarnado neste invólucro material! O caminho difícil já apresenta sinais de desgaste na minha interpretação, não me sendo suficiente permanecer por aqui, já não mais consegue me satisfazer, é pouco, e não me conformo com o pouco em questões de transcendência!

Por último, é a jornada em direção ao Contínuo Paradoxal, muito bem retratado pela imagem desta postagem! É o caos total, é o fundo do poço, é o famoso morrer para viver! Considero que apenas 0,1 % da população do globo caminham nesta via! Aqui se encontram os grandes espíritos humanos: grandes gênios, espiritualistas, gurus transcendentais, super humanos! Aqui não se tem mais fome, cansaço, sono! Apenas uma vontade vorás de abraçar o eterno e o desconhecido, ´´não há mais livros´´, não há mais nada a ser aprendido na plataforma terrena! Abre-se as portas da subjetividade, mata-se a sede bebendo da fonte eterna do conhecimento e poder, de Deus, do eterno!

São raríssimos os maratonistas do contínuo paradoxal pois é um lugar frio, ermo, confuso, frustrante, solitário, dolorido e principalmente impiedoso! Só os integralmente desgarrados do enredamento material do presente século, terão mínimas chances de permanecer neste patamar existencial, se não tiverem essa concepção em mente, serão simplesmente esmagados por uma pressão incrivelmente suprema, serão explodidos, como se tivessem sido soltos sem nenhuma proteção nas zonas abissais do oceano, ou nas infinitudes mais distantes do universo espacial!

Para deixar claro, isso aqui não é uma corrida, não precisas atingir o contínuo paradoxal para se realizar por completo nesta existência, ter uma vida plena nesta experiência terrestre! Ao menos busque estar no caminho difícil, este que é o caminho que eleva o ser humano ao conhecimento de si mesmo e da vida, dando possibilidades criativas e realizadoras, fazendo-os diferenciados deste mar de degeneração sistêmica e matrixiana que se encontra a derredor!

Não foi meu objetivo ( nem de longe), exaurir todo o conteúdo deste tema, pois é infinito! Apenas dar uma parca visão do que se pode atingir nesta vida e o preço a ser pago para cada degrau que venha a avançar! Esse assunto cabe um ensaio filosófico de grosso calibre! talvez trate futuramente das profundezas do mesmo, quando minha alma atingir uma qualidade mais nobre e profunda.... 


2 comentários:

  1. Gosto muito desse tema! Com foco no indivíduo, pode-se atingir de fato, grandiosidade nesta vida. Mas se continuar como gado, seremos sempre mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, necessário se faz reconhecer onde se encontra, e onde quer chegar

      Excluir