Sabemos que grande parte dos trabalhos do mainstream, principalmente aqueles voltados a produção, não passam de escravidão moderna, trabalhos estes impiedosos com seus funcionários, uma qualidade de vida estúpida e vil, tratando seres humanos como máquinas e estatísticas, não dando valor algum a estes pobres seres! Infelizmente a realidade da modernidade está sendo pautada por uma vida de ilusões, mentiras e consumismo! Tornando a escravidão dentro de empresas e afins cada vez mais doentia e sub humana!
É importantíssimo saber dessas questões para que você consiga ingerir a redpill, sobre este tema tão importante e tão presente na realidade dos homens modernos! Você para estas empresas é um verme sem escolhas e sem valor algum! Você é estatística! É numero! Se morrer hoje ou amanha será indiferente para o sistema, e em questão de horas será substituído por outra criatura, por outra estatística, por outro código de barras!
As estações de serviço, como dito acima, estão alicerçadas no que o mundo moderno se tornou, ou seja consumo, consumo e mais consumo! Estas empresas farão o impossível e escravizarão seus funcionários ao arrepio da lei para poder cumprir com essas demanda alucinada da matrix, sobrando claro, sempre, para o elo mais fraco, a mão de obra sucateada, ou seja, você trabalhador!
O homem por si só é uma criatura extremamente simplista, estando satisfeito com muito pouco em sua vida! O homem naturalmente é um ser mais profundo que a mulher, mais silente, mais contemplativo! Já a mulher é um ser mais coletivista, interativo e generalista! Claro que isso não é uma regra absoluta, mas é o que se vê! Em regra a mulher é a peça chave deste consumo enlouquecido da modernidade! Todas as empresas norteiam seus negócios diariamente a aguçar os sentidos de compra embutido no feminino! Os homens normalmente consomem e se matam para conseguir dinheiro e permanecer consumindo, para poder lograr êxito com o feminino, pois a vida destes normalmente é pautada na busca interminável por mulheres!
Não estou falando para abandonarem a estação de serviço de vocês, não é bem isso, apesar de o quanto antes puderem ter os planos b,c,d,e será melhor para vocês! O que quero dizer é que busquem uma liberdade MENTAL ao menos desta plantação! Ter uma perspectiva minimalista e avessa ao consumo! Por mais que estes trabalhos continuem cada vez mais insalubres e exploradores, ao menos, com a redpill mental de uma vida simples, longe do consumismo e das insanidades do feminino moderno, ao menos, no fim do mês, certamente lhes sobrarão uma quantia razoável de seu suado salário!
Os homens modernos sofrem em trabalhos degenerados e escravistas, por falta de conhecimento e aplicação desta sabedoria em suas vidas práticas! O objetivo máximo do homem é conquistar a si mesmo, ver o que realmente é necessário em sua vida! Necessário ingerir esta redpill para realmente se libertar dessa matrix consumerista alucinada! A revolução sempre é mental inicialmente! Após isso, passando para o campo prático, aplicável no dia a dia!
Aquele que, mesmo realizando um ofício na matrix, tiver essa forma de raciocinar, encarar estes trabalhos de certo não será tão ruim assim, sobrando um capital considerável todo fim de mês, podendo realizar seus investimentos com sabedoria, cada vez mais se aproximando da liberdade definitiva, de ter de trabalhar como um jumento para este impiedoso e desalmado sistema!
Muito bom Guilherme, mesmo que não seja possível fazer nada no campo prático e material, pelo menos com uma mente acordada seremos menos consumistas e com o passar do tempo podemos mudar nossa vida à favor de uma existência melhor.
ResponderExcluirLucidez é de fato necessária para contornar a situação!
ExcluirMuito bom Viking. Tenho adotado esse comportamento, desde abril de 2018 (inclusive fui deixado pela minha namorada, provavelmente porque o conforto que eu proporcionava a ela diminuiu a medida que cortei consumos desnecessários), e planejo no inicio de 2020, fazer meu primeiro investimento no qual pretendo receber em troca, o dobro do que meu trabalho atual me paga. Quando comento com amigos que, após o investimento consolidado, eu pretendo largar o emprego na "multinacional", todos me julgam. Mas só vivenciando essa escravidão, pra concluir que dinheiro nenhum paga nossas liberdade, nosso tempo nessa existência curta. Obrigado pelo conteúdo REDPILL
ResponderExcluirExatamente, seu ativo de maior valor, é o teu tempo!
ExcluirMuito bom Guilherme. Filósofos como Eduardo Marinho e Mario Sergio Cortella abordam também com grande maestria essa questão da consumolatria (idolatria ao consumo) e a psicologia do inconsciente ao qual as massas foram condicionadas e o programadas desde crianças.
ResponderExcluirCreio já ter assistido grande parte dos áudios do Marinho, acho ele sensacional!
ExcluirMulher...peça chave do consumismo ! Como é difícil convencer uma mulher, sobre a importância de ser minimalista neste mundo moderno ! :(
ResponderExcluirMuito bom as suas escritas, Viking.Venho te pedir, se possível, escrever um artigo sobre o jejum, os beneficios e como ele é essencial para o ser se libertar dos vícios impostos pela modernidade.Paz.
ResponderExcluir