Os homens que haverão de sobreviver a este período de total perdição ao qual estamos vivendo nessa modernidade, são aqueles que, mediante o conhecimento, experiências ruins e observação, entenderam que devem masterizar a arte de viver, saber jogar o jogo para não ser intoxicado, para não rodar nesta onda que tem devastando principalmente os homens modernos!
O homem lúcido, este que busca melhoramentos diários e incessantes, certamente haverá de dizer NÃO para praticamente tudo que os cerca! Não sei se é algo pessoal ou coisa da minha cabeça, mas, ao colocar os pés para fora de casa, tenho a impressão de que muito pouca coisa la fora presta, e cada dia mais percebo que tenho agido corretamente em me isolar desta sociedade perdida!
Não! As coisas não vão melhorar! Talvez possa ter uma perspectiva diferente para o indivíduo que entendeu grandemente a situação que nos encontramos, e tomou as devidas medidas para existir qualitativamente nesta era perdida!
Há uma guerra fria notória contra o homem, pois, analisando o mesmo, é a força motriz de mudança, força esta bruta, a engrenagem maior deste motor social e existencial! Sem este, é evidente que a sociedade global haverá de ruir! Quanto mais se perverte a masculinidade do homem na sociedade, mas fácil a humanidade como um todo é escravizada por uma minoria faminta pelo poder e pelo lucro! O próprio feminismo desconhece tal questão por completo, empunhando insanidades em seus discursos, totalmente aquém da realidade, tanto da questão existencial, como do próprio gênero feminino!
Seguir o próprio caminho é nutrir profundamente sua individualidade! É se descobrir constantemente! É dizer não a todo o lixo que permeia a sociedade e que nos cerca! É entender que a situação do globo caminha para a ruína maior, e que este trem está desgovernado, e não irá parar enquanto não bater num muro!
Não adianta tentarmos pregar aquilo que funcionava a 500 ou 1000 anos atrás, os tempos são diferentes, a mentalidade é outra, o mundo tem se desfragmentado de tudo o que importa, e que possui alguma espécie de relevância!
Masterizei na caminhada a arte do não! O não é algo bastante frequente nos meus dias! Ah amigos, é impressionante como isso me proporcionou liberdade, tranquilidade e paz! Falo não para praticamente tudo que ocorre, mas permito emitir um ou outro sim para coisas que realmente importam, coisas que irão desenvolver tanto a mim quanto os que me cercam!
O homem que segue o seu próprio caminho deve masterizar tal arte, tem de calibrar plenamente o uso do sim, para conseguir escolher corretamente suas batalhas, as guerras mais proveitosas e as vitórias mais saborosas!
Não vejo um caminho mais pleno e em paz que o caminho do homem que segue o seu próprio caminho, sempre buscando sua solitude, espiritualidade (sempre haverei de recomendar a Cristo), caso não opte pelo cristianismo, opte por uma fé que tenha os princípios parecidos, que te tragam paz e serenidade existencial, renunciando a sociedade podre moderna, se distanciando de pessoas envenenadas por todo tipo de moléstias modernas, enfim, entender e masterizar a arte do jogo da vida e seguir as virtudes são os ingredientes corretos para uma passagem terrena poderosa e tranquila!
O SEGREDO É não fazer parte do jogo ! Sabe aquela carta que é um cálice que vem junto com as cartas de baralho. Ela está lá mas não faz parte do jogo ! Seja aquela carta COPAG ! AHAHAHAH. .. 😄😄😄
ResponderExcluirPior que me lembro dela kkkk, estar no mundo mas não pertencer, já dizia nosso Manual!
ExcluirPura verdade! A mentalidade moderna é muito presa na questão do interagir a todo momento, se esquecem de olhar a si mesmos, e como consequência procuram algo que a matrix oferecer para preenche-los. Sejamos a diferença nesse mundo, não nos iremos submeter a tanta degradação.
ResponderExcluirFato!
Excluir