sábado, 2 de novembro de 2019

SILÊNCIO E ESCURIDÃO FORJAM GUERREIROS!




























A fórmula nessa existência possui mais elementos na forja de um guerreiro moderno, mas, sem dúvida alguma, o silêncio e a escuridão (entendamos escuridão como dificuldades, sofrimento e dor) são grandes mestres na construção de um soldado nesta vida, em todos os aspectos!
    
Não devemos apenas estar em lugares silenciosos, não é essa a ideia primordial, e sim nos tornarmos cada vez mais seres silenciosos! Pessoas que emitem pouquíssimas palavras durante o dia, profundamente observadores, imergir profundamente em nos mesmos, exercer uma introspecção positiva a ponto de nos escutarmos, e dessa forma iremos nos lapidar dia após dia, até atingirmos a nossa própria masterização! Mas não pensem que é fácil atingirmos este nível! Não mesmo! Devemos encarar este fato como a vida de um samurai do passado! Este leva décadas a fio, de intenso estudo interior, estudo intelectual ,práticas marciais e físicas para atingirem seu desenvolvimento completo, alguns sequer conseguem atingir tal nível nesta vivência terrena, pois requer de fato muito empenho e desprendimento material para conseguir esse nível!

Não deves temer dias difíceis, sofrimentos, erros, dor física, emocional e espiritual! Pois estes são mestres extremamente sábios e de enorme ´´compaixão´´ conosco, pois irão nos ensinar mediante a verdade, e a verdade nessa vida é dolorida, tão dolorida que as pessoas costumam correr desesperadamente da mesma, como o diabo fugindo da cruz! Não aceitam, não conseguem digerir esta redpill amarguíssima! Mas a verdade, para aqueles que a digerem, certamente atingirão a plenitude de si mesmo, pois estarão trilhando o caminho da sabedoria e da liberalidade, de sua própria liberdade face a tudo aquilo que escraviza e nos mantém algemados, desgraçados nessa vida!

O caminho do guerreiro naturalmente é duro, árduo e de muitas perdas ( entenda perdas como os sacrifícios necessários para ser alguém diferenciado)! Não há crescimento em meio a mediocridade, em meio a homens e mulheres comuns dados a prazeres carnais e materiais! O guerreiro é naturalmente um homem separado do resto da humanidade, caminha por caminhos escuros e sombrios, uma estrada fria e tortuosa, totalmente oposta dos belos campos eliseos de paz e tranquilidade! Ser um guerreiro é como um dom celestial, divino, apenas poucos humanos atingirão este nível, pois é muito difícil enxergar essa jornada, pois nosso dia a dia, nossos trabalhos e afazeres nos cegam de tudo aquilo que é virtude e desenvolvimento, apenas sendo percorrido pelos lobos solitários que se desgarraram desse sistema de coisas, homens e mulheres destemidos e corajosos, muito parecidos com as chamas que lambem toda uma floresta, belos e perigosos!

Quer ser um ´´deus´´ em meio a multidão fraca, degenerada e infrutífera? Masterize a arte do silêncio e da escuridão! A voz interior irá leva-los a fornalha da vida, da mesma forma que uma espada afiada e eficaz deve passar, você também passará por tal fornalha, será moído, sofrerá dores de parto, mas será transformado num SER SUPERIOR, e certamente terá nojo daquilo que foi um dia! Aquilo que todos nos já fomos um dia, fracos, apáticos e sem perspectiva!

     

8 comentários:

  1. É verdade Guilherme, as vezes me pego com medo, e aí eu penso "medo de quê?", realmente temos que encarar a dor, aceitar os desafios, entender que devemos sacrificar o conforto e o mais importante de tudo! Pelo menos para mim, é ter CORAGEM!!!
    Sem coragem não conseguimos dá um passo a frente quando encontramos um real desafio. Por isso devemos nos interiorizar, para assim obter a coragem que nos faz tão realizados.

    Através da redpill como sempre, uns ajudarão outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada dia que passa, nos tornamos indivíduos melhores!

      Excluir
  2. Eu não peço por omissão ! Embora ficar em silêncio seja maravilhoso é edificante ; quando eu tenho que falar ; eu FALO MESMO ! Porém. ..percebo que...no aspecto evolutivo...cada um tem que escalar o Everest por conta própria...onde pouco ou nada adianta os conselhos de uma pessoa sensata...é nesse caso...não custa lembrar que os sábios se desviarão do mal...mas os tolos não ouvirão a sabedoria...é enfrentarão muitas dores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas meu nobre Dagvan, bom vê-lo por essas bandas! De fato haverão momentos em que a fala será imprescindível, porém a maior parte do tempo, falemos com o silêncio, seremos muito mais acertados do que muito falar e pouco dizer!

      Excluir
  3. "Homens e mulheres destemidos e corajosos, muito parecidos com as chamas que lambem toda uma floresta..." Achei linda essa sua linguagem poética, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linguagem poética e metafórica explica aquilo que o vernáculo corriqueiro não alcança!

      Excluir
  4. A pergunta que separa o joio do trigo
    “Qual a pior coisa que isso pode me acontecer?”
    Se a resposta não for morrer
    Então há solução

    ResponderExcluir