Sem querer generalizar, mas não vendo formas para não o fazer, tenho observado já a bastante tempo os relacionamentos humanos, principalmente os compromissos matrimoniais, e, simplesmente, o que tenho visto tem me assustado grandemente! Confrontos, brigas, ausência total de paz, loucura e caos definem muito claramente esses relacionamentos modernos pautados em tudo, menos na sinceridade, reciprocidade e questões que tornariam a relação muito mais agradável!
Qual será de fato o motivo pra tanta loucura? O que faz os casais modernos não se suportarem? Como dizia Schopenhauer e nisso concordo bastante com o mesmo, principalmente com um olhar nos relacionamentos modernos, este dizia que ´´ Casar/ relacionar-se é fazer o possível para se tornar repugnante para ambos!´´ Achava a um tempo atrás esta forma de pensar extremamente pessimista e surreal, mas de um tempo para cá, principalmente com meu relacionamento de quase 1 década e outros, por períodos menores, não tenho achado mais tão absurdo assim!
Se lançar num relacionamento nos dias de hoje, infelizmente, na maior parte dos casos, é como comprar uma empresa falida, na expectativa de que esta irá dar a volta por cima no longo prazo, coisa que beira a impossibilidade de acontecer! Parece que para onde eu olho, independente do casal a ser estudado, de fato parece que os problemas são sempre os mesmos! Parece que apenas há mudança de endereço de um casal para o outro! Existirá solução para se relacionar nesta vida ou será que esta fórmula de se viver será extinta para sempre? Será que a única opção que nos resta é a solitude até encerrarmos nossa existência terrestre?
Os relacionamentos atuais estão totalmente focados no material! A questão do amor, afeto, cumplicidade e parceria, a muito foi jogado no lixo, sobrando apenas guerras, confrontos e desespero, principalmente quando a parte financeira do casal não vai bem, sendo tudo resumido a esta questão, ou seja, caos caos e mais caos!
Independente de todos os argumentos para aquele que ainda assim deseja se relacionar, deve saber que não existe contos de fadas, não existe príncipe nem princesa encantada! Os relacionamentos só irão ser viáveis se a redpill for ingerida tanto para homem quanto para mulher! Coisa que, desculpa meu pessimismo mas, acho muito difícil de acontecer! Entender que o relacionamento correto é saber que seu parceiro/a é falho/a, nada esperar de significativo deste, tornar esta pessoa sua companhia acima de tudo, um parceiro de jornada existencial, uma pessoa para confessar seus segredos, seus mistérios, suas dificuldades e limitações! Ter alguém para ir a cachoeira, mar, montanha! Alguém para acompanhar um belo por do sol, um amanhecer florido e belo, alguém que esteja contigo na saúde ou na doença, se ajudarem mutuamente em todos os sentidos, mas sempre com a mentalidade de nada cobrar, nada exigir, nada esperar! Eis os ingredientes tão abandonados para um relacionamento modelo e de sucesso!
Ainda bem q eu e minha namorada nos damos super bem, parabens pelo artigo viking ta muito bom
ResponderExcluirGratidão meu nobre!
ExcluirConcordo em tudo o que disse Guilherme, falou tudo o que penso sobre este assunto e mais um pouco.
ResponderExcluirE para aqueles homens que dizem que, grande maioria das mulheres está inviável para casamento, mas é só achar uma diferente e tal.
Tenho algo dizer: Mesmo que você homem ache essa mulher "ideal", ainda assim o relacionamento terá algumas desavenças; pois isso é normal, foi como o Viking falou, não exiga nada, e nem espere nada da outra pessoa!
Por quê? Na verdade na maioria das veses vejo que, tanto o homem quanto a mulher, se frustram por projetar determinadas perspectivas no outro e este não atender à demanda.
E não adianta, vim dizer que um dos dois faz mais e outro menos, sendo que os dois fazem. É necessário por um limite de controle tanto pro homem quanto para a mulher.
com toda certeza, esse é o ingrediente primordial!
ExcluirGostei do seu blog parabéns me sinto relaxado aqui
ResponderExcluirEsse é o objetivo!
ExcluirBrother fazia anos literalmente que eu havia lido algo em blog, isso me remete ao passado onde as interações eram mais genuínas, passarei a acompanhar aqui tbm,abraço!
ResponderExcluirFoi por isso que vim pra cá, nostálgico, sincero e sem mimimi! Liberdade poética aqui é livre!
ExcluirMas uma pérola
ResponderExcluirGratidão meu nobre!
ExcluirInfelizmente os relacionamentos são basicamente pautados em torno do que o homem pode oferecer em termos de provisão. As demandas femininas são cada vez maiores, logo, se o homem não corresponder será descartado como lixo.
ResponderExcluir